A 1ª Premiação COMPARE e FLORESTA de apoio à Cultura realizada na Câmara dos Vereadores em 23/06/2012 foi um sucesso.
UM PÚBLICO DE MAIS DE 300 PESSOAS,
Uma plateia calorosa compareceu, registrando seu apoio às artes, apesar de ser noite de São João, de estarem acontecendo várias festas e uma convenção política no mesmo horário.
Rorró Maniçoba (prefeita) e Hércules Martins (da Compare), que são os patrocinadores do evento, e muitas outras autoridades e diretores de escolas estavam presentes para prestigiar Floresta e seus artistas.
CONHECER SUA PRÓPRIA CULTURA JÁ É SER PREMIADO!!!
Entregamos os prêmios do concurso de redação "Floresta, nossa terra, nossa gente" que através de seu tema tinha como objetivo fazer pensar sobre todos os aspectos que caracterizam a identidade cultural da nossa cidade.
NÓS DAMOS CARTAZ!!!
Entregamos os certificados concedendo o título de "Florestano Ilustre" para aqueles que reconhecidamente militam ou de alguma forma contribuem em Floresta no campo das artes e da cultura. É uma forma de estimular e ressaltar a importância dessas pessoas para a cultura, a arte e a criação intelelectual na cidade, eixos fundamentais para a prosperidade, preservação da paz e para a unidade de um povo.
AGRADECIMENTOS aos parceiros fundamentais para a realização deste evento:
Ina do Carmo, Fatima Rocha e Elba Quirino na organização.
João Luiz, Raul Goiana e Alzenir Gomes como jurados do concurso.
Hido Rosa, Jõao Luiz, Fátima Rocha e Iná do Carmo organizando a definição dos homenageados.
Izabela Maniçoba, Janaina Correia Maniçoba, Betinha Brito e Eliana Pereira pelo apoio.
Rose Marques e Bartira Maniçoba Martins com os certificados.
Hélio Fernandes no Cerimonial.
Importante registrar que Antônio Cahú (do Memorial Conceição Cahu), Vavá Paulino e Marilourdes Ferraz deram depoimentos valiosos sobre seus trabalhos e este material está registrado para uso em algum projeto posterior.
Aos patrocinadores e a todos os presentes, meu muito obrigada.
DAR VALOR AO FLORESTANO É UM DESEJO DE TODOS! Arte é a sensibilidade que nos define como humanos.
Esse público significativo e todos os comentários que ouvi de quem se interessou em conhecer melhor o que estamos fazendo mostram como ações positivas de valorização da cultura local é uma demanda do povo florestano. Precisamos nos arriscar e ir além do discurso, onde tudo é perfeito.
Isso foi só um pequeno passo, mas toda caminhada começa no primeiro passo. A Compare e a Prefeitura já garantiram que estaremos juntos em outros eventos para que mais florestanos se sintam queridos e prestigiados.
Para realizar é preciso sonhar com o impossível e realizar o possível.