Aqui poderemos conhecer e discutir nossos temas: nossa história, nossa tradição oral, nossas artes, nosso patrimônio material e natural e nossas festas.
É uma queixa geral que, atualmente, essas informações se encontram dispersas, difíceis de acessar ou simplesmente correndo perigo de se perderem no tempo. Alguma coisa precisava ser feita. Inclusive porque um material reunido serve sempre de estímulo e base para pesquisas acadêmicas e maiores aprofundamentos.
Colabore você também na construção deste material que tem valor inestimável e terá ainda mais com o passar do tempo. Mande mensagens falando de pessoas que você conheceu ou de coisas que você ouviu contar, só o tempo dirá o que é importante ou não para a história de nossa cidade. Queremos registrar sobre tudo, desde memórias sobre nossos líderes até sobre pessoas pitorescas, como V8 e Bebeto. O trabalho de cada indivíduo é importante e faz a diferença, mas é o trabalho coletivo que permite o registro da identidade de um povo.
Na busca de material para começarmos, tivemos a ajuda valiosa de pessoas queridas como Hildo Rosa, João Luiz, Vavá Paulino, Marilourdes Ferraz, Jailson Jardim e Iná do Carmo.
Para registro iconográfico temos a parceria de Fátima Rocha, que possui um acervo fotográfico rico sobre nossa terra, mas todos podem participar enviando fotos, principalmente fotos datadas e identificadas.
Também divulgaremos outras iniciativas através de links para sites e vídeos sobre nossa cidade.
Seja bem-vindo e tome parte você também dessa corrente.
Obrigada
Nina Maniçoba Ferraz
Muito boa a iniciativa do blog... fico muito feliz em ver essa divulgação sobre nossa terra amada. PARABENS!
ResponderExcluirObrigada. É muito bom saber que as pessoas dão valor àquilo que temos como um sonho. O evento dia 23/6/12 foi ótimo. Você estava lá? Não estou te reconhecendo... Impressionante ver 306 pessoas aplaudindo, dando valor à cultura da nossa cidade numa noite de São João, com mil festas e uma convenção política no mesmo horário. Chego a acreditar que numa data melhor os 450 lugares da câmara teriam sido insuficientes. Viva Floresta!
ResponderExcluir